v. 7 n. 2 (2014): Maio/Ago 2014

Edição completa

Artigos

  • A normatização do sistema de proteção escolar em São Paulo: situações de conflitos no espaço escolar

    Angela Maria Martins, Roberto Alves Gomes
    230-242
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.478.p230-242
  • A linguagem cinematográfica no processo de alfabetização de crianças pequenas

    Amanda Maria Franco Liberato, Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Nádia Conceição Lauriti, Nádia Conceição Lauriti
    243 - 255
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.479.p243 - 255
  • Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor

    Maria Jacinta Gomes Braga, Lucia Villas Bôas
    256 - 267
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.480.p256 - 267
  • Formação de professores para a educação básica: revisitando concepções e práticas pedagógicas por meio do prisma de teorias da complexidade

    Roberto Gimenez, Maria Heloisa Aguiar da Silva
    268 - 276
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.481.p268 - 276
  • Grau de consciência ambiental de alunos do ensino técnico: a realidade do colégio Marquês de Olinda (Guarujá

    Amaro Araújo Lima Neto, José Alberto Carvalho dos Santos Claro, Camila Papa Lopes
    277 - 290
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.482.p277 - 290
  • Imagem de escola: um estudo psicossocial

    Sandra Lúcia Ferreira
    291 - 313
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.483.p291 - 313
  • La teoría moscoviciana de representaciones sociales: nociones, conceptos y definiciones

    Antonio Lobato Jr
    314 - 329
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.484.p314 - 329
  • Representações sociais e violências nas escolas: possíveis articulações

    Vivian da Silva Lobato
    330 - 339
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.485.p330 - 339
  • A avaliação institucional e representações sociais

    Anamérica Prado Marcondes
    340 - 348
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.486.p340 - 348
  • As representações sociais dos gestores sobre seu papel na escola pública

    Maria Suzana De Stefano Menin, Yoshie Ussami Ferrari Leite, Juliana Aparecida Matias Zechi, Patrícia Cralcev Azevedo
    349 - 360
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.487.p349 - 360
  • Representações sociais de futuros professores sobre música a partir da escuta musical

    Leila Yuri Sugahara
    361 - 376
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.488.p361 - 376
  • La toma universitaria en Tucumán-Argentina: representaciones, voces y retratos estudiantiles

    Cynthia María Torres Stöckl, María Paula Carreras
    377 - 407
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.489.p377 - 407
  • O papel do professor do 5º ano do ensino fundamental no ensino dos conteúdos geométricos

    Karina Alves Biasoli Stanich, Clarilza Prado de Sousa
    408 - 418
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.490.p408 - 418
  • Geografias autônomas em Dublin: inovações em sustentabilidade, aprendizagem social e estilos de vida sustentáveis em trajetórias de resistência

    Laura Martins de Carvalho
    419 - 434
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.491.p419 - 434
  • Autonomous geographies in Dublin: sustainability innovation, social learning and sustainable lifestyles in resistance trajectories

    Laura Martins de Carvalho
    435 - 455
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.492.p435 - 455

Interview

  • Entrevista Atratividade Docente

    Clarilza Prado de Sousa
    456 - 458
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.493.p456 - 458

Resenhas

  • Resenha representações sociais: fronteiras, interfaces e conceitos

    Ricardo Alexandre Marangoni
    459 - 459
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.494.p459 - 459