v. 13 n. 2 (2020): Mai. / Ago. - 2020

Editorial

  • Editorial

    Margarete May Berkenbrock Rosito
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n2.2020.951.p%p

Artigos

  • Narrative inquiry, between detail and duration

    Hervé Breton
    12-26
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n2.2020.938.p12-26
  • Entrepreneurial behavior scale: a validation study

    Roque Amorim Neto, Vinicius Picanço Rodrigues, Dominic Lusinchi
    27-46
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n2.2020.916.p27-46
  • Aulas remotas em tempos de covid-19: a percepção de discentes de um programa de mestrado profissional em educação

    Ligia de Carvalho Abões Vercelli
    47-60
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n2.2020.932.p47-60
  • Corpo e contexto escolar: experiências lúdico-simbólicas

    Iduina Mont´Alverne Chaves, Tania Marta Costa Nhary, Eduardo Pimentel Menezes
    61-77
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n2.2020.928.p61-77
  • A prática do pedagogo escolar na prevenção do abuso de drogas na adolescência

    Tatiane Delurdes de Lima-Berton, Michelle Popenga Geraim Monteiro, Araci Asinelli-Luz
    78-92
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n2.2020.890.p78-92
  • Oportunidades do ensino de língua portuguesa em São Paulo

    Márcia Regina Saltini, Vanda Mendes Ribeiro
    93-116
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n2.2020.936.p93-116
  • Desafios da gestão escolar na educação infantil: a concepção das diretoras

    Nonato Assis de Miranda, Fernanda Gomes de Oliveira, Juncelia Marques Neves Martins de Oliveira, Liliane Silva Costa, André dos Anjos Cangueiro Silva
    117-135
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n2.2020.915.p117-135
  • Políticas sociais e educacionais: uma dualidade entre cidadania e filantropia

    Viviane Sparadaro Di Gesú, Dirce Harue Ueno, Roberto Gimenez
    136-159
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n2.2020.925.p136-159
  • A educação em tempo integral nas publicações periódicas: apontamentos iniciais

    Mariana Lubarino Vilas Boas, Andréia Silva Abbiati
    160-173
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n2.2020.920.p160-173
  • Formação continuada de professores centrada na escola: reflexões teóricas

    Judenilson Teixeira Amador
    174-186
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n2.2020.909.p174-186
  • (Re)pensando a educação inclusiva: análise curricular de um curso de pedagogia

    Tatiany Michelle Gonçalves da silva, Dirceu Manoel de Almeida Junior, Rodrigo Francisco Dias
    187-215
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n2.2020.914.p187-215
  • Uma reflexão da educação especial a partir das políticas públicas educacionais brasileiras

    João Carlos Bittencourt Damasceno, Douglas Junio Fernandes Assumpção
    216-231
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n2.2020.930.p216-231
  • Produção científica sobre currículo e educação profissional: o ensino técnico de nível médio

    Alexandre Marchiori de Almeida, Eric Passone
    232-252
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n2.2020.944.p232-252
  • Letramento cartográfico do pedagogo: uma análise curricular de um curso superior de pedagogia

    Daniel Cardoso Alves, Isabel Cristina Alves da Silva Frade
    253-277
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n2.2020.912.p253-277

Resenhas

  • Políticas educacionais de mediação de conflitos e violência

    Eric Ferdinando Kanai Passone, Francisco de Assis Carvalho
    278-285
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n2.2020.882.p278-285