v. 12 n. 2 (2019): Mai. / Ago. - 2019

Edição completa

Editorial

  • Narrativas delineando tempos e espaços: diversidade e alteridade

    Margaréte May Berkenbrock-Rosito, Celia Maria Haas, Maria da Conceição Passeggi, Ecleide Cunico Furlanetto, Conceição Leal da Costa
    3-9
    DOI: https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.748.p3-9

Artigos

  • Principals and teamwork among teachers: an exploratory study

    Meaghan Polega, Roque do Carmo Amorim Neto, Rebecca Brilowski, Kristin Baker
    12-32
    DOI: https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.708.p12-32
  • Vivir para educar(se): una experiencia en busca de narrador

    Gabriel Murillo Arango
    33-49
    DOI: https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.723.p33-49
  • A moradia como estrutura da experiência. Ex-sistência como relação entre espaços: exílio, alteridade e subjetividade

    Emanuela Mancino
    50-57
    DOI: https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.740.p50-57
  • O que fazemos com o que fazem conosco

    Teresa Sarmento, Conceição Leal da Costa
    58-71
    DOI: https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.722.p58-71
  • A imagem do arquétipo mestre-aprendiz em cartas escritas aos professores que produziram marcas significativas: uma abordagem junguiana nas histórias de vida

    Lucia Maria Vaz Peres, Rose Mary Kerr de Barros, Andrisa Kemel Zanella
    72-87
    DOI: https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.744.p72-87
  • Por uma formação de professores incorporada

    Adrianne Ogêda, Ana Gouvin, Camila Del Giudice, David de Lima, Domenique de Castro Pas Costa, Maria Antônia Sattamini de Souza
    88-103
    DOI: https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.727.p88-103

Dossiê Temático: Narrar a infância, narrar a juventude: educação, espaços, saúde e artes

  • Quelle pertinence des "récits d

    Martine Lani-Bayle
    104-122
    DOI: https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.728.p104-122
  • A criança e o adoecimento: entre a escola e o hospital

    Maria da Conceição Passeggi, Senadaht Baracho Rodrigues, Ecleide Cunico Furlanetto
    123-140
    DOI: https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.741.p123-140
  • Da potência narrativa do desenho infantil para a pesquisa (auto)biográfica com crianças

    Luciane Germano Goldberg
    141-163
    DOI: https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.719.p141-163
  • Infâncias em diários de formação estética: narrativas de estudantes de pedagogia e de arte

    Luciana Esmeralda Ostetto, Rosvita Kolb Bernardes
    164-180
    DOI: https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.710.p164-180
  • Por uma aprendizagem das experiências na infância: literatura e (auto)formação em

    André Augusto Diniz Lira
    181-198
    DOI: https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.716.p181-198
  • Meu livro do tempo: narrativas e desenhos das crianças da educação infantil

    Selma Nascimento Vilas Boas, Adair Mendes Nacarato
    199-221
    DOI: https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.720.p199-221
  • Narrativas e aprendizagens experienciais de crianças de uma escola de educação infantil rural

    Patrícia Júlia Souza Coêlho, Elizeu Clementino de Clementino de Souza
    222-240
    DOI: https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.711.p222-240
  • Narrativas de jovens estudantes universitários: imagens e simbolismos

    Iduína Mont? Alverne Chaves, Marcio Mori, Gilmar Oliveira da Silva
    241-262
    DOI: https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.745.p241-262
  • O círculo reflexivo biográfico na pesquisa com jovens da periferia de Maracanaú-CE

    Ercília Maria Braga de Olinda, Elismária Barros Pinto
    263-286
    DOI: https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.718.p263-286