v. 2 n. 1 (2009): jan/jul 2009

Publicado: 2009-01-01

Artigos

  • A qualidade do ensino superior

    Eunice Ribeiro Durham
    09 - 14
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.475.p09 - 14
  • Universidade e pesquisa na sociedade dos saberes: em busca de uma nova episteme

    Martha Abrahão Saad Lucchesi, Eliana Branco Malanga
    15- 27
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.476.p15- 27
  • Pedagogia: sua construção como um fenômeno de significações humanas

    Maria Anita Viviani Martins
    28 - 38
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.477.p28 - 38
  • Educação superior: políticas públicas para inclusão social

    Maria Rita Aprile, Rosa Elisa Mirra Barone
    39 - 55
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.534.p39 - 55
  • A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade

    Mary Rosane Ceroni, Ingrid Hötte Ambrogi, Daniella Basso Batista Pinto
    56 - 65
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.535.p56 - 65
  • Reforma universitária e as implicações para a formação do pedagogo: o que propõem as DCN/2006

    Marilde Queiroz Guedes, Leda Maria de Oliveira Rodrigues
    66 - 78
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.536.p66 - 78
  • O pedagogo e o curso de Pedagogia

    Helena Machado de Paula Albuquerque
    79 - 89
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.537.p79 - 89
  • Ser professor na metrópole: do seu papel político e social

    Carlos Bauer
    90 - 102
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.538.p90 - 102
  • Os desafios da avaliação da aprendizagem, na prática do curso de Enfermagem, no Centro Universitário Metodista

    Regina Magna Bonifácio de Araújo, Simone Machado, Simone Machado
    103 - 112
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.564.p103 - 112
  • Educação e saúde: um trabalho em parceria

    Rosemeire Macedo Ambrozano
    113 - 119
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.539.p113 - 119
  • Docência universitária: a pesquisa como princípio pedagógico

    Antonio Joaquim Severino
    120 - 128
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.540.p120 - 128
  • Adultez emergente: na fronteira entre a adolescência e a adultez

    Sara Monteiro, José Tavares, Anabela Pereira
    129 - 137
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.545.p129 - 137
  • A

    Luís Marques Barbosa
    138 - 151
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.565.p138 - 151
  • Transdisciplinariedad: de las ideas a la práctica. Experiencias con el proyecto transdisciplinario del CEUArkos

    Ana Cecilia Espinosa Martínez
    152 - 173
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.546.p152 - 173

Interview

  • Entrevista com a Profa. Dra. Ester Regina Vitale

    Ester Regina Vitale
    174 - 176
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.547.p174 - 176

Resenhas

  • RESENHA

    Potiguara Acácio Pereira
    177 - 180
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.548.p177 - 180
  • RESENHA

    Margaréte May Berkenbrok-Rosito
    181
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.549.p181

Editorial

  • Editorial

    Celia Maria Haas, Débora Cristina Siqueira Aceti, Rodolfo Araújo
    04
    DOI: https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.553.p04