v. 9 n. 2 (2016): Jul/Dez 2016

Artigos

  • Aprendizagem mediada por tecnologia à luz da teoria da complexidade

    Ana Maria Di Grado Hessel, Werley Carlos de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.26843/v9.n2.2016.21.p%p
  • Memórias e imaginários de um lugar de sonhos realizados: a formação do pedagogo para o ensino fundamental dos anos 70/80, na UFPEL

    Lúcia Maria Vaz Peres, Andrisa Kemel Zanella
    DOI: https://doi.org/10.26843/v9.n2.2016.22.p%p
  • A voz dos discentes do ensino médio sobre a afetividade na prática pedagógica do professor

    Juliana Benda, Ligia de Carvalho Abões Vercelli
    DOI: https://doi.org/10.26843/v9.n2.2016.23.p%p
  • Anos iniciais do ensino fundamental: a literatura como força humanizadora para a formação da personalidade

    Valéria Flores de Souza, Sandra Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.26843/v9.n2.2016.24.p%p
  • Prova Brasil e SARESP: análise das questões aplicadas aos alunos do ensino fundamental

    Mônica Piccione Gomes Rios, Renata Suzigan Dainese, Samara Domen Góes
    DOI: https://doi.org/10.26843/v9.n2.2016.25.p%p
  • Atuação do coordenador pedagógico perante o PNAIC

    Patricia Aparecida Bioto Cavalcanti, Rosiley Ap. Teixeira, Gisele Pedroso Almeida Messora
    DOI: https://doi.org/10.26843/v9.n2.2016.27.p%p

Interview

  • Entrevista com Ana Maria Di Grado Hessel. Por Margaréte May Berkenbrock-Rosito

    Margaréte May Berkenbrock- Rosito
    DOI: https://doi.org/10.26843/v9.n2.2016.28.p%p

Resenhas

  • Narrativas de professores em formação: o significado de ser pedagogo

    Celia Maria Haas
    DOI: https://doi.org/10.26843/v9.n2.2016.29.p%p

Editorial

  • Editorial

    Margarete May Berkenbrock Rosito
    DOI: https://doi.org/10.26843/v9.n2.2016.18.p%p
  • Expediente

    Margarete May Berkenbrock Rosito, Celia Maria Haas
    DOI: https://doi.org/10.26843/v9.n2.2016.19.p%p
  • Sumário

    Margaréte May Berkenbrock Rosito
    DOI: https://doi.org/10.26843/v9.n2.2016.20.p%p