Políticas públicas de incentivo à leitura: o PROLER de Joinville-SC

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26843/v12.n3.2019.747.p88-104

Palavras-chave:

PROLER, FORMA? ? O DE LEITORES, POLÍTICAS P? BLICAS.

Resumo

O objetivo deste artigo foi investigar como o PROLER/Joinville surgiu e qual o impacto das suas ações no incentivo à leitura no contexto que está inserido. Esta é uma pesquisa de análise documental de cunho qualitativo, que teve como aporte teórico Petit (2013), Butlen (2016), Luz (2011), Garcia (2010), entre outros. Os resultados indicam que o PROLER/Joinville tem buscado a construção de uma cultura de leitores na região, valorizando práticas e pesquisas sobre a leitura, aproximando teoria e prática, escola, universidade e espaços de leitura na cidade de Joinville e seu entorno. 

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Biografia do Autor

Janete Ribeiro Nhoque, Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI

Doutora em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI e Diretora aposentada da Rede Municipal de Educação de São Paulo.

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Publicado

2019-09-06

Como Citar

NHOQUE, J. R. Políticas públicas de incentivo à leitura: o PROLER de Joinville-SC. Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 12, n. 3, p. 88–104, 2019. DOI: 10.26843/v12.n3.2019.747.p88-104. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/747. Acesso em: 22 jun. 2024.