O que fazemos com o que fazem conosco

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.722.p58-71

Palavras-chave:

IDENTIDADES PROFISSIONAIS, NARRATIVAS BIOGRÁFICAS, INTERA? ? ES EDUCATIVAS.

Resumo

Os professores desenvolvem-se numa teia relacional, com crianças, pais, pares profissionais, e outros. Esta investigação internacional recorre a narrativas biográficas para construção de conhecimento sobre identidades profissionais e vidas de professores. As questões de partida são: As crianças e os EE têm algum papel no trabalho dos professores? Qual o seu papel na vida das crianças e das suas famílias? Como conjugam expectativas profissionais com as das famílias? Os resultados desocultam múltiplas oportunidades de interação que os docentes vivenciam nos quotidianos, enfatizando as emocionalmente mais impregnantes ou mais formativas, em que as crianças constituem o grupo central das interações referidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-04-30

Como Citar

Sarmento, T., & Leal da Costa, C. (2019). O que fazemos com o que fazem conosco. Revista @mbienteeducação, 12(2), 58–71. https://doi.org/10.26843/v12.n2.2019.722.p58-71

Edição

Seção

Artigos Científicos