A qualidade do ensino superior

Autores

  • Eunice Ribeiro Durham USP

DOI:

https://doi.org/10.26843/v2.n1.2009.475.p09%20-%2014

Palavras-chave:

ensino superior, qualidade, democratização, déficit de formação.

Resumo

Resumo

Em relação à qualidade do ensino superior no Brasil, apresentam-se duas limitações: não se levam em consideração as deficiências de formação anterior dos alunos, e procura-se avaliar a qualidade em termos de um modelo único. A formação de pesquisadores com elevada produção científica, depende, em grande parte, da existência de candidatos preparados para o trabalho intelectual em níveis mais complexos. Os poucos, geralmente, são provenientes de escolas particulares da educação básica. O ensino superior público gratuito não deve se restringir ao modelo de universidade de pesquisa.

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Publicado

2018-03-23

Como Citar

DURHAM, E. R. A qualidade do ensino superior. Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 2, n. 1, p. 09–14, 2018. DOI: 10.26843/v2.n1.2009.475.p09 - 14. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/475. Acesso em: 14 jun. 2024.

Edição

Seção

Artigos