Entre a dimensão formal e informal do aprendizado: a escrita de si como dispositivo de formação no contexto universitário

Autores

  • Anne-Sophie Jurion MERFA CNAM-Paris Sorbonne Nord
  • Camila Aloisio Alves Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP).

DOI:

https://doi.org/10.26843/v14.n3.2021.1121.p731-744

Palavras-chave:

Narração. Experiência. Escrita de si. Aprendizagem experiencial.

Resumo

O presente artigo apresenta os resultados de um trabalho de produção narrativa reflexiva, realizado com estudantes do segundo ano de graduação do curso de ciências da educação, de uma universidade pública parisiense. Este trabalho foi realizado entre os anos de 2016 a 2018, no escopo do curso

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Biografia do Autor

Anne-Sophie Jurion, MERFA CNAM-Paris Sorbonne Nord

Mestre pelo programa MERFA CNAM-Paris Sorbonne Nord. Coach-formadora com especialização
em sofrologia (IFS/Paris), Anne-Sophie Jurion acompanha indivíduos e equipes no desenvolvimento
de seu potencial individual e coletivo. h

Camila Aloisio Alves, Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP).

Psicóloga, pesquisadora e professora adjunta em saúde pública na Faculdade de Medicina de
Petrópolis (FMP). Pós-doutora pela Université Sorbonne Paris Nord, Centre de recherche Experice.
Doutora em ciências da saúde pelo Instituto Nacional de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente
Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). Suas pesquisas voltam-se para as práticas do cuidado no contexto
das doenças crônicas, aprendizados experienciais, formação e autoformação de adultos.

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Publicado

2021-12-16

Como Citar

Jurion, A.-S., & Aloisio Alves, C. (2021). Entre a dimensão formal e informal do aprendizado: a escrita de si como dispositivo de formação no contexto universitário. Revista @mbienteeducação, 14(3), 731–744. https://doi.org/10.26843/v14.n3.2021.1121.p731-744

Edição

Seção

Artigos Científicos