A FORMA

Autores

  • Antônio Edson dos Santos The Grendal College and University

DOI:

https://doi.org/10.26843/v9.n1.2016.10.p105%20-%20117

Resumo

RESUMO

O presente artigo tem por foco identificar e analisar as bases teóricas e políticas dos cursos de formação continuada oferecidos pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Foram pesquisadas, para isso, informações sobre os cursos oferecidos por essa instituição, tendo como fonte principal de dados alguns documentos oficiais, além de dissertações, teses e livros que abordam o tema da formação de professores. Procurou-se mostrar o contexto histórico e político da criação do espaço de formação acima citado, além de apontar os cursos oferecidos e como estes chegam à sala de aula através da prática do professor.

Palavras-Chave: Escola de Formação; Formação Continuada;Prática Docente.

CONTINUOUS FORMATION COURSES OFFERED BY THE SCHOOL OF EDUCATION AND TEACHER IMPROVEMENT OF S

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Referências

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Publicado

2016-01-01

Como Citar

SANTOS, A. E. dos. A FORMA. Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 9, n. 1, p. 105–117, 2016. DOI: 10.26843/v9.n1.2016.10.p105 - 117. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/10. Acesso em: 27 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos