Sobre a Revista

Qualis (2017-2020) - A2

Criada em 2007, a Revista @mbienteeducação é uma publicação dos Programas de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Educação (PPGE) e do Mestrado Profissional em Formação de Gestores Educacionais (PPGP-GE) da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid). Com Publicação Contínua, e política de Acesso Aberto, tem como objetivos divulgar e disseminar a produção acadêmica-científica de pesquisadores nacionais e internacionais na Área da Educação.

Revista @mbienteeducação tem se pautado por transformações buscando o aperfeiçoamento da publicação. As edições de volumes 1 até o 5, foram totalmente temáticas. A partir do volume 6, em 2013, a revista passou a contar em sua estruturação com dossiê temático, organizados por pesquisadores da área tema, trazendo artigos de pesquisadores – brasileiros e estrangeiros – abarcando discussões atuais na área da Educação. Completa-se a edição com artigos, de áreas e temas diversos à do dossiê temático, de pesquisas finalizadas ou em andamento, relatos e reflexões sobre experiências, além de resenhas e entrevistas.

Tem como objetivo divulgar e disseminar a produção acadêmica-científica, de pesquisadores nacionais e internacionais, na área da Educação, vinculados às linhas de pesquisa do Mestrado e Doutorado em Educação e Mestrado Profissionais Formação de Gestores Educacionais, que são: Políticas Públicas de Educação; e, Sujeitos, Formações e Aprendizagens, este com foco na formação de professores, pesquisadores, gestores e profissionais da educação, contribuindo para uma discussão mais ampla sobre Educação em seus contextos atuais e de outros tempos e lugares.

Revista @mbienteeducação publica Dossiê Temático, Artigos de Revisão e Pesquisa, Artigos Teóricos, Relatos de Pesquisas, Relatos de Experiências, Ensaios, Resenhas e Entrevistas. A publicação tem uma abrangência nacional e internacional. Conta com uma Equipe Editorial formada por professores do PPGE e Conselho Científico constituído por pesquisadores do âmbito nacional e internacional na área da Educação. As submissões seguirão conforme Políticas Editoriais e de Boas Práticas implementadas pela revista.

Em 2022, a @mbienteeducação passa a ser um periódico de Publicação Contínua com recepção das submissões em fluxo contínuo.