(2023) v. 16, Publicação Contínua

					Visualizar (2023) v. 16, Publicação Contínua
Publicado: 2023-01-01

Artigos

  • Sede (de) empreendedores! A racionalidade neoliberal em coleções didáticas de projeto de vida

    Francisco Vieira da Silva, Thâmara Soares de Moura, Patrícia Diógenes de Melo Brunet
    e023002
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1212
  • Saberes de inovação pedagógica de formadores de professores

    Silvio Duarte Domingos, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
    e023003
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1225
  • O valor das narrativas digitais Promovendo aprendizado para pessoas idosas através da tecnologia

    Helena Brandão Viana, António Moreira, Dayse Neri de Souza
    e023004
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1223
  • Para um carrego colonial, um ebó decolonial Saberes e fazeres da Pedagogia do Terreiro e sua contribuição para formação de professores

    Belijane Marques Feitosa, Alfrancio Ferreira Dias
    e023005
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1241
  • Mapeamento Sistemático da literatura sobre a Lei 10.639/03, do Parecer CNE/CP 3/2004 e seus impactos insatisfatórios na BNCC

    Maria Elizabete Pereira Mota, José Anderson Santos Cruz
    e023006
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1244
  • Um programa para a promoção da convivência saudável e prevenção da violência virtual “A Convivência Ética On-line”

    Thais Cristina Leite Bozza, Telma Pileggi Vinha
    e023007
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1262
  • O uso de telas, o autismo virtual e os jogos Um panorama a partir do Free Fire

    Cláudia Prioste, Maria Sylvia Celli Rogério, Mariana Bragança Firmino, Simone Martins de Caires Palaro
    e023008
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1265
  • TICS na Educação Física

    Caroline Vieira de Souza Cavalcante, Roberto Gimenez
    e023009
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1219
  • Desenvolvimento profissional e comunicação durante a pandemia Narrativa de professores da educação básica em Portugal

    Conceição Leal-da-Costa, Ilane Ferreira-Cavalcante, Ana López Medialdea, Nieves Martín-Bermúdez
    e023010
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1187
  • Reflexões sobre a construção do homem moral Impacto e perspectivas para a psicologia da educação

    Gelci Saffiotte Zafani, Fabiola Colombani, Thaís Yazawa
    e023011
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1268
  • Trajetória do Atendimento das Crianças Pequenas no Brasil

    Larissa Wayhs Trein Montiel, Magda Sarat
    e023012
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1147
  • Beleza em Guimarães Rosa Ave, Afrodite!

    Elni Elisa Willms
    e023013
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1210
  • Desafios potenciais do currículo como movimento insurgente de descolonização na formação escolar e acadêmica

    Juares da Silva Thiesen
    e023014
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1184
  • Os ditos e não-ditos sobre o papel do preceptor do Programa Residência Pedagógica

    Dedilene Alves de Jesus Oliveira, Tânia Guedes Magalhães
    e023015
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1194
  • Educação superior A presença das políticas afirmativas

    Sílvia Cristina de Oliveira Quadros
    e023016
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1282
  • A autoavaliação do PPGE/UERN Concepção, construção e execução da proposta

    Simone Cabral Marinho dos Santos, José Cezinaldo Rocha Bessa
    e023017
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1201
  • Desempenho de jovens em biodiversidade associado a marcadores sociais Um estudo longitudinal com base no Enem

    Valquíria Vieira, Paulo Sergio Garcia, Marco Wandercil
    e023018
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1207
  • Do assistir ao aprender Um estudo sobre cinema e educação midiática na ANPED

    Marcos José da Silva Batista, Gilson Cruz Junior
    e023019
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1205
  • Formação e docência em saúde na educação superior Balanço de produção

    Everton Rossi, Filomena Maria de Arruda Monteiro
    e023020
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1234