(2022), v. 15, Publicação Contínua

					Visualizar (2022), v. 15,  Publicação Contínua
Publicado: 2022-06-01

Artigos

  • A Educação popular no Ensino Superior brasileiro O protagonismo da Universidade Federal da Fronteira Sul

    Rui Anderson Costa Monteiro
    e022002
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1142
  • Por que o artista vai à escola? Intervenções artísticas em escolas da grande São Paulo

    Josias Patriolino Lima, Lúcia Villas Boas
    e022003
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1060
  • Docentes da educação básica e as suas percepções sobre gênero

    Igor Leite Sousa, Vanda Mendes Ribeiro
    e022004
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1136
  • Do encontro à pesquisa O percurso de um processo vivido por três pesquisadoras

    Candice Moura Lorenzoni, Luciana Martins Teixeira Lindner, Andrisa Kemel Zanella
    e022005
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1145
  • Transparências veladas Os usos econômicos dos sistemas de avaliação de aprendizagem nas políticas de educação

    Cristian Andrei Tisatto
    e022006
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1080
  • Formação docente Sentidos do ser professor em situação de creche

    Maria Goreth da Silva Vasconcelos, João Luiz da Costa Barros
    e022007
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1137
  • Agroecologia e gêneros textuais na formação de estudantes do ensino médio

    Mara Silvia Úbeda de Castro, Maria Christine Berdusco Menezes
    e022008
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1108
  • Construir hábitos alimentares saudáveis com as crianças Apresentação de um projeto de investigação e intervenção pedagógica

    Beatriz Cruzinha, Teresa Sarmento
    e022009
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1148
  • Gestão de conflitos na escola em tempos de pandemia

    Fernanda Garcia Montoya Ribeiro Correia, José Anderson Santos Cruz
    e022012
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1162
  • Ambiente escolar Lutas e desafios no processo de inclusão das pessoas com deficiência no Brasil

    Janine Marta Coelho Rodrigues, Silveste Coelho Rodrigues, Aureliana da Silva Tavares
    e022013
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1171
  • Sistema de avaliação municipal como instrumento de gestão e regulação de políticas educacionais

    Rosangela de Barros Toledo, Sebastião de Souza Lemes
    e022014
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1181
  • O sentido do conhecimento no currículo escolar de instrumento de adaptação ao processo de humanização Contribuições do pensamento freiriano

    Raimundo Nonato Moura Oliveira
    e022015
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1182
  • Protagonismo e adesão a valores morais na escola

    Sanderli Aparecida Bicudo Bomfim, Luciene Regina Paulino Tognetta
    e022016
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1183
  • Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável (Região Sul do Chile)

    Natalie Muñoz, Albino González, Carlos Concha
    e022017
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1178
  • Relação entre a ética do professor e a transmissão conhecimentos matemáticos a nível universitário

    Katiuska Mota, Rocío Riffo, Andrés Farias
    e022018
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1179
  • Análise da implementação do subprojeto matemática do Programa Residência da UFOP Contextos, ações e desafios

    Guilherme Oliveira de Souza, Douglas da Silva Tinti
    e022019
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1158
  • Narrativas de crianças com deficiência Vivências escolares no contexto da pandemia do coronavírus

    Ana Paula de Freitas, Teresa Sarmento
    e022020
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1189
  • A implementação da BNCC em um município do ABC Paulista na perspectiva dos gestores escolares

    Nonato Assis de Miranda, Cristina Favaron Tugas, Maria do Carmo Romeiro
    e022021
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1161
  • Desafios e perspectivas educacionais em tempos de modernidade líquida x ressignificação das inter-relações

    Ana Angélica Wilske
    e022022
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1151
  • Neoliberalismo Contexto histórico e reflexos à educação

    Ricardo Alexandre Marangoni
    e022023
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1165
  • Narrativas de mães de crianças autistas a respeito das primeiras experiências escolares na educação infantil

    Marli Palomares Tambara, Ecleide Cunico Furlanetto
    e022024
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1167
  • Práticas pedagógicas formativas As singularidades de um curso de pedagogia

    Daniel Cardoso Alves, Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro
    e022025
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1166
  • Viver é Lutar com o Mutirão Cartilhas como instrumento de ação no Movimento de Educação de Base (1962 – 1965)

    Bianca Sthephanny Martins Gomes, Indayane Gomes da Silva, Cristiano Ferronato
    e022026
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1168
  • Da libertação Educação e ideologia no pensamento de Paulo Freire

    Clóvis Trezzi, Rogério Rech
    e022027
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1170
  • O percurso da educação sexual escolar Proposta para prevenção e combate à violência sexual

    Eliani Cristina Moreira da Silva, José Luís Bizelli
    e022028
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1209
  • O olhar dos professores da rede municipal de Marília sobre o SAREM e outras dimensões da qualidade social

    Claudia Pereira de Pádua Sabia
    e022029
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1214

Resenhas

  • Sapiens Uma breve história da humanidade. 50ª edição.

    Valdoir Pedro Wathier
    e022010
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1083
  • Destaques reflexivos sobre política no cotidiano A ironia como método de sobrevivência (e senha para quebrar encantamentos)

    Ana Araujo Costa, Rosemary Roggero
    e022011
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v15i00.1090