v. 13 n. 3 (2020): Set. / Dez. 2020: Gestão escolar e formação docente: diferentes perspectivas

Edição completa

Apresentação

  • Apresentação

    Ricardo Alexandre Marangoni, Lúcia Villas Bôas
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.996.p%p

Editorial

  • Editorial

    Margarete May Berkenbrock Rosito
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.997.p%p

Artigos

  • Gestão de periódicos na área de educação

    José Anderson Santos Cruz, José Luís Bizelli, Thaís Conte Vargas
    15-27
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.988.p15-27
  • A (in)visibilidade conceitual da categoria

    Gildison Alves de Souza, Elisa Carneiro Santos de Almeida, Osni Oliveira Noberto da Silva
    28-42
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.954.p28-42
  • Formação docente especializada em classe hospitalar: experiências de empatia pedagógica

    Roberta Ceres Medeiros Oliveira
    43-59
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.985.p43-59
  • A construção do conceito de número pela criança na educação infantil: resolvendo problemas por meio do desenho

    Joana Pereira Sandes, Geraldo Eustáquio Moreira, Tatiana Santos Arruda
    60-85
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.939.p60-85
  • Formação inicial de professores que ensinam matemática e a mobilização de saberes docentes pela colaboração

    Marcielli de Lemos Cremoneze, Klinger Ciríaco
    86-105
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.973.p86-105

Dossiê temático: "Gestão escolar e formação docente: diferentes perspectivas"

  • Diretor de escola: representações sobre o seu trabalho

    Ricardo Alexandre Marangoni, Lúcia Pintor Santiso Villas Bôas
    106-119
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.888.p106-119
  • Estrutura e funcionamento de conselhos de classe: percepções de diretores de escolas municipais

    Angela Maria Martins, Sanny Silva Rosa, Sandra Zakia Sousa
    120-137
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.910.p120-137
  • As formas de escolha dos diretores das escolas de educação infantil nas redes municipais das capitais brasileiras

    Danieli D´Aguiar Cruzetta, ? ngelo Ricardo de Souza
    138-154
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.956.p138-154
  • Desafios para la gestión de centros de educativos de enseñanza secundaria tecnico profesional en Chile

    Sebastián Donoso-Díaz, Gonzalo Donoso Traverso, Daniel Reyes Araya
    155-181
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.962.p155-181
  • A gestão da identidade profissional do professor universitário: uma análise crítica

    Antonio Lobato Junior, César Lobato Brito
    182-207
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.955.p182-207
  • Gestão educacional e escolar: inquietações sobre a gestão e a formação de professores(as)

    Pâmela Vicentini Faeti
    208-229
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.960.p208-229
  • Gestão democrática no ensino privado: a experiência de uma instituição no interior paulista

    Everton Henrique de Souza, Alessandra David
    230-251
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.961.p230-251
  • Representações sociais de relação museu-educação: desafios à formação e à gestão em Campina Grande

    Renata Carlos de Oliveira Gonçalves, André Augusto Diniz Lira
    252-274
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.969.p252-274
  • O papel do diretor como articulador da equipe gestora escolar e a formação de educadores para as necessidades da escola na atualidade

    Elvira Godinho Aranha, Danielle Girotti Callas, Vera Maria Nigro de Souza Placco
    275-295
    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.968.p275-295

Agradecimentos

  • Agradecimentos

    DOI: https://doi.org/10.26843/v13.n3.2020.998.p%p