v. 8 n. 2 (2015): Jul/ Dez 2015

Edição completa

Artigos

  • Cenário das pesquisas sobre o SINAES junto ao banco de teses da CAPES no período de 2004 a 2012

    Fernanda Cássia Rodrigues Pimenta, Celia Maria Haas
    129 - 147
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n2.2015.521.p129 - 147
  • A suposta utilização da educação física como ferramenta de controle ideológico pelos militares (1964-1985)

    Alessandro Barreta Garcia, Rui Anderson Costa Monteiro
    148 - 160
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n2.2015.522.p148 - 160
  • Política de inclusão escolar nas narrativas de professores em uma escola municipal de educação básica

    Sandra Pavoeiro Tavares Carvalho, Filomena Maria Arruda Monteiro
    178 - 191
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n2.2015.524.p178 - 191
  • Residência pedagógica: criando caminhos para o desenvolvimento profissional docente

    Luciana Laureano Costa, Helena Amaral da Fontoura
    161 - 177
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n2.2015.523.p161 - 177
  • Formação estética do professor da educação infantil: a experiência do curso de extensão da UNIRIO

    Adrianne Ogêda Guedes, Nuelna Vieira
    192 - 201
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n2.2015.525.p192 - 201
  • A prática do registro na educação infantil: narrativa, memória, autoria

    Luciana Esmeralda Ostetto
    202 - 213
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n2.2015.526.p202 - 213
  • Miguilim: a criança sofre

    Elni Elisa Willms
    214 - 224
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n2.2015.527.p214 - 224
  • Aprender es recordar la pedagogía circular del

    Luis Porter
    225 - 233
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n2.2015.528.p225 - 233
  • Narrativas autobiográficas entre a arte, o corpo e o afeto

    Rosvita Kolb-Bernardes, Luciana Mendes Velloso
    234 - 247
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n2.2015.529.p234 - 247

Interview

  • Entrevista com Adolfo Ignacio Calderón

    Angela Maria Martins
    248 - 251
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n2.2015.530.p248 - 251

Resenhas

  • Resenha

    Dirceu Zaleski Filho
    252 - 253
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n2.2015.531.p252 - 253