v. 8 n. 1 (2015): Jan/Jun 2015

Edição completa

Artigos

  • Livro digital acessível: possibilidades e limites do uso da tecnologia assistiva

    Nancy Rigatto Mello
    9 - 30
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n1.2015.510.p9 - 30
  • Desafios para a universidade contemporânea: questões basilares, profissionalidade docente e currículo.

    Margarete Boccia, Patricia Bioto Cavalcanti, Adriano Nogueira, Rosiley Teixeira, Andreza Gessi Trova
    31 - 43
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n1.2015.512.p31 - 43
  • Espaço Europeu De Ensino Superior (EEES): instrumento de regulação na gestão das instituições de educação superior brasileiras?

    Egeslaine de Nez, Antonio Bosco de Lima
    44 - 54
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n1.2015.513.p44 - 54
  • Leis orgânicas municipais e regime de colaboração

    Andréia Silva Abbiati, Sérgio Ricardo Evangelista
    55 - 65
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n1.2015.514.p55 - 65
  • Indicadores de desempenho dos sistemas de ensino e determinantes da qualidade de ensino: análise da gestão educacional de municípios no interior paulista

    Maria Eliza Nogueira Oliveira
    66 - 75
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n1.2015.515.p66 - 75
  • Desafios à oferta pública e obrigatoriedade do ensino médio no estado do Espírito Santo em 2016

    Michele Pazolini, Eduardo Augusto Moscon Oliveira
    76 - 83
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n1.2015.516.p76 - 83
  • Os conselhos escolares e a gestão das escolas públicas entre os anos de 1997 e 2007

    Nadia Pedrotti Drabach
    84 - 93
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n1.2015.517.p84 - 93
  • O planejamento educacional brasileiro: da tecnocracia à ação pública

    Alessandra Martins Constantino Cypriano, Elisangela Santos de Oliveira
    94 - 103
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n1.2015.518.p94 - 103

Interview

  • Entrevista com

    Sandra Lúcia Ferreira
    104 - 107
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n1.2015.519.p104 - 107

Resenhas

  • Resenha

    Sandra Lúcia Ferreira
    108 - 110
    DOI: https://doi.org/10.26843/v8.n1.2015.520.p108 - 110