v. 7 n. 1 (2014): Jan/Abr 2014

Edição completa

Artigos

  • O rural como objeto de estudo na academia: campo de abrangência e significado atual

    Ada Augusta Celestino Bezerra, Natalina Bissaro Siqueira Chaves
    10 - 33
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n1.2014.56.p10 - 33
  • Modernidade e educação: papéis da escola na formação do

    Carolina Ribeiro Cardoso da Silva
    34 - 42
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n1.2014.82.p34 - 42
  • Educadores populares do MOVA em Guaianases/SP e os desafios da formação continuada.

    Angela Maria Martins, Luiz Carlos Frederick
    43 - 57
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n1.2014.79.p43 - 57
  • Educação em tempo integral: mapeamento e tendências temáticas de teses e dissertações (1988-2011)

    Adolfo Ignacio Calderón, Larissa Katsumata Gusmão
    58 - 89
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n1.2014.57.p58 - 89
  • Cyberbullying: incidência, consequências e contributos para o diagnóstico no ensino superior

    Ana Margarida Veiga Simão, Sidclay Bezerra de Souza
    90 - 104
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n1.2014.59.p90 - 104
  • Enfoque didáctico desde una perspectiva heurístico constructivista para el desarrollo de habilidades matemáticas

    José Theódulo Esquivel Grados
    105 - 113
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n1.2014.60.p105 - 113
  • Aplicación de estrategias metodológicas basadas en ideogramas cardinales y el nivel de desarrollo de la conceptualización ling

    Valia Luz Venegas Mejía
    114 - 125
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n1.2014.62.p114 - 125
  • História da interiorização do ensino superior no estado de São Paulo: as instituições municipais de ensino superior

    Martha Abrahão Saad Lucchesi
    126 - 143
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n1.2014.63.p126 - 143
  • A construção da carreira docente universitária: formação e profissionalização de educadores do ensino superior

    Maria Regina de Carvalho Teixeira de Oliveira, Regina Magna Bonifácio de araújo
    144 - 165
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n1.2014.64.p144 - 165
  • A formação inicial do gestor educacional na região do grande ABC Paulista

    Nonato Assis de Miranda, Estéfano Vizconde Veraszto
    166 - 178
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n1.2014.65.p166 - 178
  • Gestor escolar: dimensões de sua ação

    Helena Machado de Paula Albuquerque
    179 - 187
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n1.2014.81.p179 - 187
  • Um estudo sobre os pressupostos teóricos e metodológicos referenciados pelos Programas Bolsa Alfabetização e PIBID no Estado de São Paulo

    Maria de Fátima Ramos de Andrade, Patrícia Fazani da Silva
    188 - 201
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n1.2014.66.p188 - 201

Interview

  • Vanda Rutkowski Tognarelli

    Vanda Rutkowski Tognarelli
    202 - 208
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n1.2014.84.p202 - 208

Resenhas

  • Justiça, segundo Michael Walzer

    Vanda Mendes Ribeiro, Cláudia Oliveira Pimenta
    209 - 214
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n1.2014.80.p209 - 214

Editorial

  • Editorial

    Margarete May Berkenbrock Rosito
    3 - 6
    DOI: https://doi.org/10.26843/v7.n1.2014.93.p3 - 6