v. 11 n. 1: Jan. / Abr. 2018: Educação matemática: formação de professores e práticas docentes

Edição completa

Editorial

  • Educação Matemática e práticas formativas

    Margarete May Berkenbrock Rosito, Douglas da Silva Tinti
    03 - 08
    DOI: https://doi.org/10.26843/v11.n1.2018.473.p03 - 08

Artigos

  • Model of Teacher Moral Development

    Jeffrey Moore, Roque do Carmo Amorim Neto
    11 - 28
    DOI: https://doi.org/10.26843/v11.n1.2018.470.p11 - 28
  • Multiculturalismo, interculturalismo e pluriculturalismo: debates e horizontes políticos e epistemológicos

    Vanda Aparecida Araújo, Thiago Batista Costa, Manuel Tavares
    29 - 44
    DOI: https://doi.org/10.26843/v11.n1.2018.471.p29 - 44
  • Modelagem Matemática e o Conhecimento Matemático para o Ensino: uma discussão sobre representações matemáticas na formação continuada de professores que ensinam matemática

    Rogério Marques Ribeiro, Arthur Belford Powell
    45 - 65
    DOI: https://doi.org/10.26843/v11.n1.2018.150.p45 - 65
  • Um estudo meta-analítico sobre pesquisas em modelagem matemática na formação de professores

    Cicero Inacio dos Santos, Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama
    66 - 77
    DOI: https://doi.org/10.26843/v11.n1.2018.86.p66 - 77
  • Jogos Educacionais: estado da arte das comunicações do Encontro Nacional de Educação Matemática

    Edna Mataruco Duarte, Norma Suely Gomes Allevato
    78 - 89
    DOI: https://doi.org/10.26843/v11.n1.2018.91.p78 - 89
  • Formação de Professores e Licenciandos em Grupo de Pesquisa em Educação Matemática

    Renata Prenstteter Gama
    90 - 98
    DOI: https://doi.org/10.26843/v11.n1.2018.151.p90 - 98
  • Educação Matemática e a Formação de Professores para uma Prática Docente Significativa

    Joana Pereira Sandes, Geraldo Eustáquio Moreira
    99 - 109
    DOI: https://doi.org/10.26843/v11.n1.2018.49.p99 - 109
  • PIBID Matemática UNIFEI uma experiência de colaboração e aprendizagem

    Eliane Matesco Cristovão, Flavia Sueli Fabiani Marcatto
    110 - 119
    DOI: https://doi.org/10.26843/v11.n1.2018.71.p110 - 119
  • Aprendizagem da Docência: investigando a participação de duas estudantes de Pedagogia em uma Comunidade de Prática

    Sara Miranda de Lacerda, Ana Lúcia Manrique
    120 - 135
    DOI: https://doi.org/10.26843/v11.n1.2018.126.p120 - 135
  • O Programa de Educação Tutorial Matemática e Meio Ambiente - a sua relação com o Curso de Licenciatura de Matemática na UFRRJ

    Pedro Carlos Pereira
    136 - 142
    DOI: https://doi.org/10.26843/v11.n1.2018.72.p136 - 142
  • A percepção de um grupo de estudantes de um Curso de Pedagogia sobre o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na escola

    Vicente Henrique de Oliveira Filho, Jailma Ferreira Guimarães, Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
    143 - 150
    DOI: https://doi.org/10.26843/v11.n1.2018.124.p143 - 150
  • A Prática em sala de aula como eixo da Formação Docente: um estudo de caso

    Leila Pessôa Da Costa, Regina Maria Pavanello
    151 - 162
    DOI: https://doi.org/10.26843/v11.n1.2018.70.p151 - 162
  • Experiência estética e Educação Matemática: reflexões sobre a formação docente

    Gilmar Afonso de Lucas, Margarète May Berkenbrock Rosito
    163 - 179
    DOI: https://doi.org/10.26843/v11.n1.2018.216.p163 - 179
  • Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade

    Janio de Sá Garcia, Virgínia Cardia Cardoso
    180 - 192
    DOI: https://doi.org/10.26843/v11.n1.2018.50.p180 - 192

Resenhas

  • Coletânea aborda temas candentes do Sindicalismo no Setor da Educação

    Sebastião Carlos Pereira Filho
    193 - 199
    DOI: https://doi.org/10.26843/v11.n1.2018.474.p193 - 199