v. 3 n. 2 (2010): jul/dez 2010

Publicado: 2010-07-01

Artigos

  • Filosofia e educação: um entendimento possível desta relação

    Marcos Antônio Lorieri
    5 - 12
    DOI: https://doi.org/10.26843/v3.n2.2010.152.p5 - 12
  • A Sociologia da Educação como campo de conhecimento

    Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes
    13 - 21
    DOI: https://doi.org/10.26843/v3.n2.2010.153.p13 - 21
  • A organização escolar no Brasil e a instalação de escolas católicas no início do Século XX

    Silvia Aparecida de Sousa Fernandes, Marcelo Adriano Piantkoski
    22 - 34
    DOI: https://doi.org/10.26843/v3.n2.2010.155.p22 - 34
  • Fundamentos da Educação Estética na formação de professores

    Clóvis Trezzi, Margaréte May Berkenbrock-Rosito
    35 - 45
    DOI: https://doi.org/10.26843/v3.n2.2010.157.p35 - 45
  • Avaliação do suporte e assistência para alunos de cursos de pós-graduação lato sensu a distância

    Alessandro Silva de Oliveira, Ricardo de Souza Sette
    46 - 58
    DOI: https://doi.org/10.26843/v3.n2.2010.158.p46 - 58
  • Fundamentos antropológicos da arte-educação: por um pharmakon na didaskalia artesã

    Marcos Ferreira-Santos
    59 - 97
    DOI: https://doi.org/10.26843/v3.n2.2010.159.p59 - 97
  • Fundamentos da administração escola

    João Gualberto de Carvalho Meneses
    98 - 105
    DOI: https://doi.org/10.26843/v3.n2.2010.160.p98 - 105
  • Depoimento Teologia e educação

    Felipe Aquino
    106 - 108
    DOI: https://doi.org/10.26843/v3.n2.2010.161.p106 - 108

Interview

  • Entrevista com a Profa. Dra. Denise Campos

    Denise Campos
    109 - 111
    DOI: https://doi.org/10.26843/v3.n2.2010.162.p109 - 111

Resenhas

  • Resenha Um discurso sobre educação a distância

    Luís Cláudio Dallier Saldanha
    112
    DOI: https://doi.org/10.26843/v3.n2.2010.163.p112