Sobre a Revista

Criada em 2007, a Revista  @mbienteeducação é uma publicação dos Programas de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Educação (PPGE) e do Mestrado Profissional em Formação de Gestores Educacionais (PPGP-GE) da Universidade de São Paulo (Unicid). Com Publicação Contínua, e política de acesso aberto, tem como objetivos divulgar e disseminar a produção acadêmica-científica de pesquisadores nacionais e internacionais na Área da Educação.

Tem como objetivo divulgar e disseminar a produção acadêmica-científica, de pesquisadores nacionais e internacionais, na área da Educação, vinculados às linhas de pesquisa do Mestrado e Doutorado em Educação e Mestrado Profissionais Formação de Gestores Educacionais, que são: Políticas Públicas de Educação e, Sujeitos, Formações e Aprendizagens, este com foco na formação de professores, pesquisadores, gestores e profissionais da educação, contribuindo para uma discussão mais ampla sobre Educação em seus contextos atuais e de outros tempos e lugares.

A Revista @mbienteeducação visando possuir um escopo da pluralidade, pretende não apenas contribuir para uma ampla circulação de diferentes pontos de vista acerca dos assuntos que contempla e aborda, mas também de enfatizar o pensamento crítico do campo educacional, pautando-se pelos diferentes referenciais teóricos e temas.

  • Políticas Públicas de Educação;
  • Política e Gestão de Unidades Educacionais;
  • Filosofia e Historiografia da Educação;
  • Pesquisa e Avaliação;
  • Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação;
  • Formação do Professor, Profissionalização do professor, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas;
  • Educação Sexual, Gênero e Valores;
  • Escola Inclusiva e Educação Especial;
  • Educação Básica;
  • Educação Profissional e Técnica;
  • Educação de Jovens e Adultos;
  • Educação Superior;
  • Educação Estética;
  • Estudos de Teorias de Representações Sociais; e
  • Pesquisas e Narrativas (Auto) Biográficas
  •  

Prezados autores,

O nosso sistema já está funcionando normalmente. 

Para dúvidas entre em contato via e-mail: publiambienteedu@gmail.com

 

Anúncios

Novos artigos da @mbienteeducação, v. 16, Publicação Contínua, confiram!

2023-11-29

Prezados autores e leitores, novos artigos publicados. Acompanhem o nosso peri´dico e vejam as novidades e as publicações.

Acompanhem os vídeos no canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8FQdJNgDjhE3MeFyUjmtQQ

 

Novos artigos: 29/11/2023

QUADROS, S. C. de O. Educação superior: A presença das políticas afirmativas . Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 16, n. 00, p. e023016, 2023. DOI: 10.26843/ae.v16i00.1282. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1282. Acesso em: 14 nov. 2023.

BATISTA, M. J. da S.; CRUZ JUNIOR, G. Do assistir ao aprender: Um estudo sobre cinema e educação midiática na ANPED. Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 16, n. 00, e023019, 2023. DOI: 10.26843/ae.v16i00.1205. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1205. Acesso em: 23 nov. 2023.

ROSSI, E.; MONTEIRO, F. M. de A. Formação e docência em saúde na educação superior: Balanço de produção. Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 16, n. 00, e023020, 2023. DOI: 10.26843/ae.v16i00.1234. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1234. Acesso em: 29 nov. 2023.

 

Muito obrigado pela sua atenção!

@mbienteeducação  - Gestão pela Editora Ibero-Americana de Educação - Revisão, formatação e editoração final em português, inglês, espanhol, francês e traduções. Serviços de HTML e XML para os artigos. E Gestão da comunicação em redes sociais. 

Conheçam a Editora-IberoAmericana de Educação: https://linktr.ee/editoraibero_americana

Saiba mais sobre Novos artigos da @mbienteeducação, v. 16, Publicação Contínua, confiram!

Edição Atual

(2023) v. 16, Publicação Contínua
					Visualizar (2023) v. 16, Publicação Contínua
Publicado: 2023-01-01

Artigos

  • Sede (de) empreendedores! A racionalidade neoliberal em coleções didáticas de projeto de vida

    Francisco Vieira da Silva, Thâmara Soares de Moura, Patrícia Diógenes de Melo Brunet
    e023002
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1212
  • Saberes de inovação pedagógica de formadores de professores

    Silvio Duarte Domingos, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
    e023003
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1225
  • O valor das narrativas digitais Promovendo aprendizado para pessoas idosas através da tecnologia

    Helena Brandão Viana, António Moreira, Dayse Neri de Souza
    e023004
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1223
  • Para um carrego colonial, um ebó decolonial Saberes e fazeres da Pedagogia do Terreiro e sua contribuição para formação de professores

    Belijane Marques Feitosa, Alfrancio Ferreira Dias
    e023005
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1241
  • Mapeamento Sistemático da literatura sobre a Lei 10.639/03, do Parecer CNE/CP 3/2004 e seus impactos insatisfatórios na BNCC

    Maria Elizabete Pereira Mota, José Anderson Santos Cruz
    e023006
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1244
  • Um programa para a promoção da convivência saudável e prevenção da violência virtual “A Convivência Ética On-line”

    Thais Cristina Leite Bozza, Telma Pileggi Vinha
    e023007
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1262
  • O uso de telas, o autismo virtual e os jogos Um panorama a partir do Free Fire

    Cláudia Prioste, Maria Sylvia Celli Rogério, Mariana Bragança Firmino, Simone Martins de Caires Palaro
    e023008
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1265
  • TICS na Educação Física

    Caroline Vieira de Souza Cavalcante, Roberto Gimenez
    e023009
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1219
  • Desenvolvimento profissional e comunicação durante a pandemia Narrativa de professores da educação básica em Portugal

    Conceição Leal-da-Costa, Ilane Ferreira-Cavalcante, Ana López Medialdea, Nieves Martín-Bermúdez
    e023010
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1187
  • Reflexões sobre a construção do homem moral Impacto e perspectivas para a psicologia da educação

    Gelci Saffiotte Zafani, Fabiola Colombani, Thaís Yazawa
    e023011
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1268
  • Trajetória do Atendimento das Crianças Pequenas no Brasil

    Larissa Wayhs Trein Montiel, Magda Sarat
    e023012
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1147
  • Beleza em Guimarães Rosa Ave, Afrodite!

    Elni Elisa Willms
    e023013
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1210
  • Desafios potenciais do currículo como movimento insurgente de descolonização na formação escolar e acadêmica

    Juares da Silva Thiesen
    e023014
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1184
  • Os ditos e não-ditos sobre o papel do preceptor do Programa Residência Pedagógica

    Dedilene Alves de Jesus Oliveira, Tânia Guedes Magalhães
    e023015
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1194
  • Educação superior A presença das políticas afirmativas

    Sílvia Cristina de Oliveira Quadros
    e023016
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1282
  • A autoavaliação do PPGE/UERN Concepção, construção e execução da proposta

    Simone Cabral Marinho dos Santos, José Cezinaldo Rocha Bessa
    e023017
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1201
  • Desempenho de jovens em biodiversidade associado a marcadores sociais Um estudo longitudinal com base no Enem

    Valquíria Vieira, Paulo Sergio Garcia, Marco Wandercil
    e023018
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1207
  • Do assistir ao aprender Um estudo sobre cinema e educação midiática na ANPED

    Marcos José da Silva Batista, Gilson Cruz Junior
    e023019
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1205
  • Formação e docência em saúde na educação superior Balanço de produção

    Everton Rossi, Filomena Maria de Arruda Monteiro
    e023020
    DOI: https://doi.org/10.26843/ae.v16i00.1234
Ver Todas as Edições