Foco e Escopo

A Revista @mbienteeducação tem como objetivo contribuir para uma discussão mais ampla sobre Educação em seus contextos atuais e de outros tempos e lugares.

A Revista @mbienteeducação é uma publicação do Programa  Mestrado e Doutorado em Educação e Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais, da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID-SP), criada em 2007. Funciona apenas online e de acesso aberto, inicialmente de publicação semestral, a partir de 2017 passou a ser quadrimestral, jan-abr, maio-ago;set-dez, em 2022 inicia a o formato de Publicação Contínua em 2021.

Tem como objetivo divulgar e disseminar a produção acadêmica-científica, de pesquisadores nacionais e internacionais, na área da Educação, vinculados às linhas de pesquisa do Mestrado e Doutorado em Educação e Mestrado Profissionais Formação de Gestores Educacionais, que são: Políticas Públicas de Educação e, Sujeitos, Formações e Aprendizagens, este com foco na formação de professores, pesquisadores, gestores e profissionais da educação, contribuindo para uma discussão mais ampla sobre Educação em seus contextos atuais e de outros tempos e lugares.

 

A Revista @mbienteeducação visando possuir um escopo da pluralidade, pretende não apenas contribuir para uma ampla circulação de diferentes pontos de vista acerca dos assuntos que contempla e aborda, mas também de enfatizar o pensamento crítico do campo educacional, pautando-se pelos diferentes referenciais teóricos e temas.

  • Políticas Públicas de Educação;
  • Política e Gestão de Unidades Educacionais;
  • Filosofia e Historiografia da Educação;
  • Pesquisa e Avaliação;
  • Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação;
  • Formação do Professor, Profissionalização do professor, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas;
  • Educação Sexual, Gênero e Valores;
  • Escola Inclusiva e Educação Especial;
  • Educação Básica;
  • Educação Profissional e Técnica;
  • Educação de Jovens e Adultos;
  • Educação Superior;
  • Educação Estética;
  • Estudos de Teorias de Representações Sociais; e
  • Pesquisas e Narrativas (Auto) Biográficas

 

Aceita-se o envio de artigos para análise de pesquisadores com titulação mínima equivalente ao Doutorado. Serão aceitas propostas de estudantes de Programas de Pós-graduação, desde que acompanhados de seus orientadores. Ao enviar o texto, o autor deve inserir os coautores responsabilizando-se por informar as respectivas titulação, URL do Lattes, ORCID, filiação institucional e resumo da biografia. Caso o cadastro do autor e dos coautores não esteja completo o manuscrito não será aceito.