A educação do campo nos retratos de si: políticas públicas, formação, prática pedagógica e biografização sob o olhar da sustentabilidade e alteridade

Autores

  • Ada Augusta Bezerra UNIT / FGV
  • Margaréte May Berkenbrock-Rosito PUC/SP

DOI:

https://doi.org/10.26843/v2.n2.2009.556.p82%20-%2094

Palavras-chave:

Alteridade, Educação do campo, Políticas públicas.

Resumo

Resumo

Representações e práticas docentes presentes na educação do campo e uma política municipal de educação do semiárido de um estado do Nordeste brasileiro constituem o objeto de estudo desta investigação. O objetivo é identificar a presença ou a ausência da alteridade como condição para superar a dicotomia cidade/campo e garantir a educação como direito humano e do desenvolvimento científico, tecnológico e social do estado/região/ país, em favor do sujeito de direitos. A hipótese é que a

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Publicado

2018-03-22

Como Citar

BEZERRA, A. A.; BERKENBROCK-ROSITO, M. M. A educação do campo nos retratos de si: políticas públicas, formação, prática pedagógica e biografização sob o olhar da sustentabilidade e alteridade. Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 2, n. 2, p. 82–94, 2018. DOI: 10.26843/v2.n2.2009.556.p82 - 94. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/556. Acesso em: 30 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos