A avaliação institucional e representações sociais

Autores

  • Anamérica Prado Marcondes

DOI:

https://doi.org/10.26843/v7.n2.2014.486.p340%20-%20348

Palavras-chave:

Avaliação institucional, Instituições Educacionais, Representações Sociais, Conflitos.

Resumo

Resumo

O texto trata da temática da avaliação institucional considerando as interações humanas como mediadoras das práticas avaliativas instaladas nos ambientes das instituições educacionais. A análise dessa problemática é fundamentada na teoria das representações sociais, que permite compreender como sujeitos e grupos constroem um sistema de saberes que lhes conferem uma identidade social e definem sua forma particular de se relacionar com os objetos que os cercam, como a avaliação institucional.

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Referências

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Publicado

2018-01-04

Como Citar

MARCONDES, A. P. A avaliação institucional e representações sociais. Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 7, n. 2, p. 340–348, 2018. DOI: 10.26843/v7.n2.2014.486.p340 - 348. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/486. Acesso em: 27 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos