Escrita e ensino de Língua Portuguesa: algumas reflexões sobre o processo de autoria

Autores

  • Luiz Antonio Ferreira PUC-SP
  • Angelo Alecsandro Dal Col PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.26843/v3.n1.2010.170.p104%20-%20112

Palavras-chave:

Ensino de Língua Portuguesa, práticas escriturais, gêneros textuais

Resumo

Resumo

Este artigo trata dos processos envolvidos no ensino-aprendizagem dos diversos gêneros discursivos presentes na sociedade e retratados na escola. Por meio de algumas reflexões, elencamos, neste artigo, algumas metodologias para o aprimoramento do ensino de tais gêneros discursivos nas práticas escolares.

Palavras-chave: Ensino de Língua Portuguesa; Práticas escriturais; Gêneros textuais.

Portuguese writing and teaching: some considerations about the process of authorship

Abstract

This article discusses the teaching/learning processes of the several discursive genres that are present in the society and reflected at school. Through some considerations, we listed in this article some methodologies for improving the teaching of these discursive genres in schools.

Key words: Portuguese teaching; Writing practice; Discursive genres.

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Publicado

2017-12-15

Como Citar

FERREIRA, L. A.; COL, A. A. D. Escrita e ensino de Língua Portuguesa: algumas reflexões sobre o processo de autoria. Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 3, n. 1, p. 104–112, 2017. DOI: 10.26843/v3.n1.2010.170.p104 - 112. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/170. Acesso em: 30 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos