Fundamentos da Educação Estética na formação de professores

Autores

  • Clóvis Trezzi
  • Margaréte May Berkenbrock-Rosito UNICID

DOI:

https://doi.org/10.26843/v3.n2.2010.157.p35%20-%2045

Palavras-chave:

Educação estética, formação de professores, identidade narrativa

Resumo

Resumo

A preocupação com a Educação Estética na formação de professores é foco deste estudo. A partir da concepção de Schiller e Freire, demonstramos a fundamentação de uma Educação Estética na formação de professores convergente com a concepção de Ricoeur sobre as narrativas no desenvolvimento da identidade pessoal dos sujeitos, proporcionando um encontro com a proposta de La Salle para a formação de professores. Este estudo tem como objetivo refletir a dimensão de Educação Estética visando à formação de professores mais humana e contribuir para o reconhecimento dos professores como sujeitos da própria história. Os resultados deste estudo apontam as narrativas como um elemento importante na escola, de maneira especial, na formação de professores.

Palavras-chave: Educação estética; Formação de professores; Identidade narrativa.

Fundamentals of Esthetic Education in teacher training

Abstract

The concern about Esthetic Education in teacher training is the focus of this study. Based on the Schiller and Freire

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Publicado

2017-12-15

Como Citar

TREZZI, C.; BERKENBROCK-ROSITO, M. M. Fundamentos da Educação Estética na formação de professores. Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 3, n. 2, p. 35–45, 2017. DOI: 10.26843/v3.n2.2010.157.p35 - 45. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/157. Acesso em: 18 jun. 2024.

Edição

Seção

Artigos