Inclusão digital e o uso dos Chromebooks na EJA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26843/ae.v17i00.1357

Palavras-chave:

EJA, Chromebooks, Inclusão digital

Resumo

Este artigo compreendeu a importância do uso do Chromebook como uma ferramenta digital que busca contribuir para melhorar o aprendizado nas escolas, onde a inclusão digital torna-se essencial para a continuidade do processo educacional. Frente a essa realidade, o uso de Chromebooks em sala de aula possibilita o acesso a importante recursos educacionais digitais a serem explorados pelos alunos, mediante orientação do professor. Deste modo, o objetivo geral é compreender a inclusão digital com o uso do Chromebooks na Educação de Jovens e Adultos. Para este estudo, foi utilizado a pesquisa qualitativa focando na pesquisa bibliográfica e na coleta de dados, mediante aplicação de questionário ao público-alvo da modalidade EJA. Os resultados apresentados subsidiarão educadores e docentes a promover a inclusão digital na Educação de Jovens e Adultos (EJA) por meio do uso do Chromebook.

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Biografia do Autor

Libério Mayk Luciano dos Santos, Centro Universitário Vale do Cricare

Professor da Secretaria da Educação do Espírito Santo. Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Educação (UNIVC).

Anilton Salles Garcia, Centro Universitário Vale do Cricare

Professor do Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação do Centro Universitário Vale do Cricaré, Diretor de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Espírito Santo, Membro do Comitê Gestor da MCI (Mobilização Capixaba pela Inovação), Professor Voluntário da Universidade Federal do Espírito Santo. Doutorado em Engenharia Elétrica (UNICAMP).

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Publicado

2024-04-24

Como Citar

SANTOS, L. M. L. dos; GARCIA, A. S. Inclusão digital e o uso dos Chromebooks na EJA. Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 17, n. 00, p. e023006, 2024. DOI: 10.26843/ae.v17i00.1357. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1357. Acesso em: 22 jun. 2024.