Autores

DOI:

https://doi.org/10.26843/v5.n1.2012.127.p101%20-%20109

Palavras-chave:

Qualidade do ensino, Avaliação escolar, Fracasso escolar

Resumo

Resumo 

Este ensaio desenvolve análises a partir de características do que se considera

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Amorim-Neto, R. d. C. ? tica e moral na educação. Rio de Janeiro: Wak, 2009.

Cagliari, L. C. Alfabetizando sem bá bé bi bó bú. São Paulo: Scipione, 2008.

Candau, V. M. A didática em questão. 13.ed. Petrópolis: Vozes, 2000.

Candau, V. M. Rumo a uma nova didática. 10.ed. Petrópolis: Vozes, 2001.

Lück, H. Pedagogia interdisciplinar: fundamentos teórico-metodológicos. Petrópolis: Vozes, 1994.

Montessori, M. Educação para paz. Campinas, SP: Papirus, 2004.

Perez, E. P. A propósito da educação médica. Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil, v. 4, p. 9-11, 2004. Disponível em: < http://www.scielo.br/ scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1519- -38292004000100001&nrm=iso >.

Piaget, J. Psicologia e epistemologia: por uma teoria do conhecimento. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1973.

Piaget, J. Psicologia e pedagogia. Rio de Janeiro: Forense Universitaria, 1970.

Piaget, J. Seis estudos de psicologia. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1978.

Rangel, M.;Petry, P. Educação política de professores: conceitos e importância. Educação v. 28, n. 2, p. 352-360, 2005.

Sá, L. M. Ciência e sociedade: a educação em tempos de fronteiras paradigmáticas. Linhas Críticas, Brasília, v. 12, n. 23, p. 217-228, 2006.

Udelmar, C. Programas para estudantes do Brasil., 2012. Disponível em: . Acesso em: 08 mar 2012.

Veiga, I. P. A. Técnicas de ensino: por que não? Campinas, SP: Papirus, 2003.

Vygotsky, L. S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. 6.ed. São Paulo: Martins Fontes, 1998.

Vygotsky, L. S. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. 9.ed. São Paulo: Icone, 2001.

Vygotsky, L. S. Pensamento e linguagem. 2.ed. São Paulo: Martins Fontes, 2000.

Downloads

Publicado

2017-12-15

Como Citar

RANGEL, M.; SOUSA, C. Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 5, n. 1, p. 101–109, 2017. DOI: 10.26843/v5.n1.2012.127.p101 - 109. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/127. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos