Sobre a Revista

Criada em 2007, a Revista @mbienteeducação é uma publicação dos Programas de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Educação (PPGE) e do Mestrado Profissional em Formação de Gestores Educacionais (PPGP-GE) da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid). Com Publicação Contínua e política de Acesso Aberto, a revista tem como objetivos divulgar e disseminar a produção acadêmica-científica de pesquisadores nacionais e internacionais na Área da Educação, vinculados às linhas de pesquisa do Mestrado e Doutorado em Educação e Mestrado Profissionais Formação de Gestores Educacionais, que são: Políticas Públicas de Educação; e Sujeitos, Formações e Aprendizagens, este com foco na formação de professores, pesquisadores, gestores e profissionais da educação, contribuindo para uma discussão mais ampla sobre Educação em seus contextos atuais e de outros tempos e lugares.

Revista @mbienteeducação visando possuir um escopo da pluralidade, pretende não apenas contribuir para uma ampla circulação de diferentes pontos de vista acerca dos assuntos que contempla e aborda, mas também de enfatizar o pensamento crítico do campo educacional, pautando-se pelos diferentes referenciais teóricos e temas.

  • Políticas Públicas de Educação;
  • Política e Gestão de Unidades Educacionais;
  • Filosofia e Historiografia da Educação;
  • Pesquisa e Avaliação;
  • Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação;
  • Formação do Professor, Profissionalização do professor, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas;
  • Educação Sexual, Gênero e Valores;
  • Escola Inclusiva e Educação Especial;
  • Educação Básica;
  • Educação Profissional e Técnica;
  • Educação de Jovens e Adultos;
  • Educação Superior;
  • Educação Estética;
  • Estudos de Teorias de Representações Sociais;
  • Pesquisas e Narrativas (Auto) Biográficas

Para dúvidas entre em contato via e-mail: publiambienteedu@gmail.com

Anúncios

Novos artigos da @mbienteeducação, v. 17, Publicação Contínua (2024), confiram!

2024-04-30

 

Publicações das instituições:  Université de Lille, UFMG, IFSP, Unasp, Centro Universitário Vale do Cricare, Centro Universitário UNISOCIESC e outras.

BROCCOLICHI, S. Estratégias, desenvolvimentos e lições aprendidas: A restauração de uma escola francesa abandonada. Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 17, n. 00, p. e023007, 2024. DOI: 10.26843/ae.v17i00.1204. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1204. Acesso em: 30 abr. 2024.

SANTOS, L. M. L. dos; GARCIA, A. S. Inclusão digital e o uso dos Chromebooks na EJA. Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 17, n. 00, p. e023006, 2024. DOI: 10.26843/ae.v17i00.1357. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1357. Acesso em: 30 abr. 2024.

FORTUNATO, I. A quem interessa a burocracia na educação? . Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 17, n. 00, p. e023004, 2024. DOI: 10.26843/ae.v17i00.1341. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1341. Acesso em: 30 abr. 2024.

MARTINS MANFIO, J. N. Um itinerário intelectual de Zygmunt Bauman: O marxismo, a modernidade e o líquido. Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 17, n. 00, p. e023003, 2024. DOI: 10.26843/ae.v17i00.1338. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1338. Acesso em: 30 abr. 2024.

SOUZA, L. H. B. de; VIANA, H. B.; SILVA, G. do O. L.; DARIUS, R. P. P.; COSTA, C. V. da. Criatividade e gestão escolar: O olhar de diretores da educação básica em contexto de formação continuada. Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 17, n. 00, p. e023002, 2024. DOI: 10.26843/ae.v17i00.1325. Disponível em: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1325. Acesso em: 30 abr. 2024.

 

Apoio:

Editora Ibero-Americana.com - https://linktr.ee/editoraibero_americana

Se inscreva no nosso canal: https://www.youtube.com/@editoraiberoamericana

 

Nossos agradecimentos pela confiança!

Profa. Dra. Margarete May Berkenbrock Rosito

Saiba mais sobre Novos artigos da @mbienteeducação, v. 17, Publicação Contínua (2024), confiram!

Edição Atual

(2024) v. 17, Publicação Contínua
					Visualizar (2024) v. 17, Publicação Contínua
Publicado: 2024-01-01

Artigos

Ver Todas as Edições