Histórico do periódico

A Revista online @mbienteeducação (ISSN 1982-8632) é uma publicação do Programa de Mestrado em Educação, da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), criada em 2007, funciona apenas online e de acesso aberto, editada com periodicidade quadrimestral, tem como objetivo divulgar e disseminar a produção acadêmico-científica, de pesquisadores nacionais e internacionais, na área da Educação, vinculados às linhas de pesquisa do Mestrado em Educação: Políticas Públicas de Educação e, Sujeito, Formação e Aprendizagem, este com foco na formação de professores, pesquisadores e profissionais da educação, contribuindo para uma discussão mais ampla sobre Educação em seus contextos atuais e de outros tempos e lugares.

A Revista @mbienteeducação publica Dossiê Temático, Artigos, Resenhas e Entrevista. A publicação tem uma abrangência nacional e internacional. Conta com Conselho Científico constituído por pesquisadores do âmbito nacional e internacional na área da Educação.

A Revista @mbienteeducação visando possuir um escopo da pluralidade, pretende não apenas contribuir para uma ampla circulação de diferentes pontos de vista acerca dos assuntos que contempla e aborda, mas também de enfatizar o pensamento crítico do campo educacional, pautando-se pelos diferentes referenciais teóricos.

A Revista @mbienteeducação tem se pautado por transformações buscando o aperfeiçoamento da publicação. As edições de volumes 1 até o 5 foram totalmente temáticas. A partir do volume 6, em 2013,  a revista passou a contar em sua estruturação com dossiê temático, organizados por pesquisadores da área tema,  trazendo artigos de pesquisadores convidados – brasileiros e estrangeiros- abarcando discussões atuais na área da Educação. Completa-se a edição com artigos, um fluxo contínuo de áreas e temas diversos à do dossiê temático, de pesquisas finalizadas ou em andamento, relatos e reflexões sobre experiências, além de resenhas e entrevista.

A Revista @mbienteeducação passou pela avaliação de periódicos da área da Educação, realizada pela Capes classificada como B4 no Qualis periódico, classificação esta mantida desde 2008.

O Conselho Editorial procura constantemente adequar a Revista @mbienteeducação aos critérios de avaliação definidos pela Capes e, em função disso, a partir de 2017 se inseriu na Open Journal Systems.

Os fluxos editoriais da revista não geram custos para os autores.